Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Comunhão (ou unidade), conforme o prometido (nos episódios 8 e 9), finalmente chegou!!! E, não se preocupe, a espera valeu a pena! A equipe inteira voltou a se reunir, e ainda recebemos um convidado especial (sim, tivemos, finamente, 4 casters!). Mas, vamos cortar essa introdução, e vamos logo ao tema!
Efésios 4.1-16
Portanto, vos rogo eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de uma maneira digna da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em caridade, esforçando-vos diligentemente para guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz; um só corpo há e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, e por todos, e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.
(…)
Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, jogados de um para outro lado e levados ao redor por todos os ventos de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.
Mas, praticando a verdade em amor, cresçamos em todas as coisas, até chegarmos a ele, que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, conjuntado e coligado pelo que toda a junta supre, segundo a operação na medida de cada membro, efetua o aumento do corpo para edificação de si mesmo em amor.
Esforçando-vos diligentemente para guardar a comunhão do Espírito…
É, duas cousas devemos ter claras: 1º comunhão é um tema fundamental. 2º Comunhão é algo difícil e que requer esforço… Por essa razão, inclusive, esse tema vinha aparecendo, de forma direta ou indireta nos nossos episódio. Desde que comentamos sobre a edificação do Corpo e entramos nessa temporada, vimos a centralidade de Cristo na Igreja, as consequências do pecado nas nossas relações, como a nossa santidade influencia o outro, e as consequências da salvação nessa relação. Vimos também a importância (e perigos) das amizades e o papel da confissão dos pecados, estabelecendo assim nosso lugar no corpo, a importância de se fazer discípulos e, por fim, terminamos nos perguntando como um líder pode ajudar a desenvolver a unidade.
(Nossas próximas paradas serão para entender melhor sobre a igreja local e sobre a função social da igreja. E, antes de falarmos sobre evangelismos e missões, teremos algumas surpresas!!!)
Esse caminho nos trouxe até aqui! E muitos dos pontos abordados anteriormente serão resgatados indiretamente nesse episódio (além de novas histórias e novas polêmicas). Assim, poderemos seguir adiante na caminhada, e nos preparando para estabelecermos um caminho prático para estabelecermos essa comunhão.
Essa fofoca pode…
Como vocês ouviram, ou não, a fofoca é um dos maores inimigos da comunhão, MAS, a boa nova desse podcast pode e deve ser espalhada, mais rápido que a mudança de emprego do Caio! Então, compartilhe com quem você tem, ou não tem comunhão, deixando que todos saibam do nosso retorno! Também, estabeleça um pouco de comunhão conosco nos comentários e nas redes sociais!
Músicas Utilizadas:
Lee Rosevere – Music For Podcasts, Going Home, – Licensa CC BY 4.0
Purple Planet Music, Disponíveis – Licensa CC BY 3.0
Jahzzar – Licensa CC BY-SA 4.0
Stephan Siebert – Echoes – Licença: CC BY-NC-ND
Revolution Void – Ventus Solaris – Licença: CC BY-NC 3.0
NorthBound – Foward – Licença: CC BY-NC-ND 3.0
Manuele Atzeni – NeVe – Licença: CC BY-NC-SA 3.0
Nossas redes sociais de comunhão!
