Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
As novas liturgias para momentos de crises serão o novo normal? Depois de conversarmos sobre o que temos aprendido na quarentena, sobre as relações humanas em tempos de distanciamento social e sobre A democratização do conhecimento teológico, convidamos o Daniel Oliveira, do Resistência PodCast e o Rodrigo Maciel, do PodCast Metanoia, para tentarmos responder essa pergunta…
A grande pergunta é: será que isso tudo será apenas uma fase na história da Igreja, mas que, quando passar, tudo voltará ao normal e será como se nada tivesse acontecido, ou nesses momentos de crises aprenderemos cousas que mudarão a forma como nos organizamos como igreja, realizamos cultos ou fazemos missões?
(Confira também a primeira parte da nossa 2ª Temporada, nossos especiais sobre organização de tempo e organização financeira, violência doméstica, nossa 1ª temporada, o episódio especial do Setembro Amarelo e o especial da Reforma Protestante [Escrituras, Graça, Fé, Cristo e Glória de Deus])
[(E agradecemos também a participação especial do Gabriel Silva e Pedro Duarte, do Podcast Teologando, que estavam conosco virtualmente!)]
No episódio sobre novas liturgias para momentos de crises:
- Quais oportunidades, vantagens e aprendizados os cultos a distância e outras estratégias nos proporcionam?
- (Marcos 16.15-20) – Como a Missão da Igreja é afetada de forma negativa e positiva com essa quarentena?
- Quais dicas podemos dar sobre segurança nos cultos? Elas trazem algum “prejuízo” para a forma como antes se faziam os cultos?
- Como as novas tecnologias de comunicação podem ajudar ou atrapalhar na unidade da Igreja?
- Como podemos pensar o uso das novas tecnologias de comunicação para diferentes grupos (crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, idosos e afins)?
Links citados:
- Resistência PodCast
- PodCast Metanoia
- Teologando
Músicas Utilizadas:
- Lee Rosevere – Music For Podcasts, Going Home, – Licensa CC BY 4.0
- Purple Planet Music, Disponíveis – Licensa CC BY 3.0
- Jahzzar – Licensa CC BY-SA 4.0